sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novena de Maio na Imaculada Conceição

Nesta Segunda-feira (23 de maio), foi realizada a novena em homenagem a Maria, Pela PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS, SEMTHAS e seus Programas Sócias: CCI, CRAS, CREAS, PETI E PROJOVEM ADOLESCENTE. Na ocasião foi realizada uma bela homenagem a Maria em conjunto, alunos do PETI e do PROJOVEM.

“Maria apresentava-se-lhe, com Cristo e São Paulo, na sua consciência clara, na sua plena maturidade e na luz de Deus, como a síntese mais sublime dos opostos.
Ela é a virgem e mãe, humilde e mais sublime do que todas as criaturas, é a escrava do Senhor e tem consciência de que todas as gerações a chamarão bem-aventurada, é contemplação silenciosa da Palavra de Deus e é iniciativa intensa de serviço e de amor aos cristãos, é mulher desconhecida do povo de Israel e é a Rainha do universo, é a esposa humilde e simples de um operário de Nazaré e é envolvida pela sombra criadora do Espírito Santo, que a faz instrumento imaculado para a vinda de Cristo na plenitude dos tempos.
Ela é, no sentido mais simples e verdadeiro, o "grande sinal" nos céus da humanidade. Nela revela-se harmonicamente Deus, seu método preferido para se comunicar com os homens e a eficácia irresistível de sua ação na história humana.”

Fotos: Maxsuel




































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário