sexta-feira, 13 de maio de 2011

Festa das Mães do PETI 2011

Nesta segunda-feira (09/05/2011), foi realizada a comemoração do dia das mães do programa de erradicação do Trabalho Infantil – PETI, estavam presentes o Prefeito Municipal de Currais Novos – RN : Geraldo Gomes de Oliveira, A Secretaria Municipal de Trabalho,Habitação e Assistência Social: Maria Coeli Correia Gomes de Oliveira. A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto: Elisângela, A coordenadora geral da SEMTHAS: Judivanda Kênia e a coordenadora do CRAS do Sílvio Bezerra: Francione. A festa desenvolveu-se com muita animação, com homenagem dos alunos as suas mães através de danças realizada pelo grupo de dança do PETI e de um grupo convidado da Escola Estadual Dr Sílvio Bezerra de Melo, mensagem declamadas pelo próprios alunos, lembranças para todas as mães e também foram sorteados vários brindes dentre as mesmas. Depois as mães foram convidadas para um chá da tarde muito especial para elas.

“O ANJO
Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus: - Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno, indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você!
Mas diga-me:
- Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é o suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
- Seu Anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor de seu Anjo e será feliz!
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam lá na Terra?
- Com muita paciência e carinho, seu Anjo lhe ensinará a falar.
- E o que farei quando eu quiser falar com o Senhor?
- Seu Anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar.
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
- Seu Anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida!
- Mas, eu serei sempre triste porque não te verei mais!
- Seu Anjo sempre lhe falará de mim, lhe ensinará a maneira de vir a mim, e eu estarei sempre dentro de você.
Neste momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu suavemente:
- Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome de meu Anjo?
E Deus respondeu: - Você chamará o seu Anjo de ... MÃE !”
Essa é a homenagem da equipe do PETI, a todas as mães!
Feliz dia das Mães!!!!!!



Edição de Slaide: Maxsuel


Nenhum comentário:

Postar um comentário